Disponível primeira versão do Mandriva 2009
Foi lançada a primeira versão publica do Mandriva 2009, o Alpha 2, trata-se da primeira versão Alpha que é disponibilizada ao publico em geral para testes, pois a primeira ficou apenas disponível aos desenvolvedores internos da empresa, conforme cronograma da empresa para esta nova versão.
Grandes novidades ainda estão longe de ocorrer, por enquanto só o que já havia sido prometido está sendo cumprindo, até porque, os planos já foram anunciados e são notórios, das promessas, os destaques desta versão são:
- KDE4 como desktop padrão
- Gnome atualizado para a versão 2.23.4, mas já estão trabalhando para incluir a serie 2.24 nas próximas versões de desenvolvimento
- Suporte as novas placas de vídeo NVIDIA e ATI
- Adicionada ferramenta para detectar pacotes órfãos ao urpmi (ferramenta de instalação de programas do Mandriva)
Como trata-se de uma versão de desenvolvimento é altamente contra-indicada sua instalação, mas se é desenvolvedor ou curioso poderá obter as imagens de instalação diretamente nos mirros indicados no anuncio oficial.
Saiba Mais:
Anuncio oficial no Wiki da Mandriva -
http://wiki.mandriva.com/en/2009.0_Alpha_2
Jabá Max.INFO














Assinar por Email
Assinar via leitor de RSS




